sábado, 24 de março de 2007

RETIRADA DE ANGOLA

Monday, October 30, 2006

RETIRADA DE ANGOLA





Deixando Angola para um futuro incerto algures por este mundo fora e ao fim de várias horas de voo, quase perdido, sem cartas de navegação, o meu objectivo era encontrar estas quedas que me ajudariam a orientar para um aeroporto seguro. De olhos postos no painel de bordo que acusava pouco combustível, eis que ao longe avisto uma névoa para a qual me dirigi , ao aproximar-me, verifiquei com enorme alegria tratar-se destas maravilhosas quedas às quais devo minha vida, depois de as sobrevoar, dirigi-me para sul e passados uns minutos avistei o aeroporto com o mesmo nome. Contactei por rádio a torre de control, pedindo ordem para aterrar, deram-me as instruções necessárias, mas como estava sem combustível nenhum, aterrei logo na primeira pista que me apareceu pela frente, porque vi que estava desimpedida e sem tráfego. Assim que desliguei o motor, apareceu logo um jeep com a polícia do aeroporto, ainda me encontrava na carlinga.Depois de os cumprimentar fui levado sob escolta para a uma sala do aeroporto onde se encontravam os meus colegas que tinham chegado horas antes. Levaram-me depois para um outro quarto contíguo e submetido a um interrogatório a sós, com os manda chuvas, pois todos sabiam que estava para chegar,eles, só acreditaram na nossa aventura, depois de feitos vários telefonemas para a capital e dos Sul Africanos exigirem que as avionetas lhes fossem entregues. Chamaram-nos malucos e fomos transportados para um hotel de cinco estrelas onde fomos tratados com tudo que havia de melhor e ai permanecemos até termos ordem do Governo Rodesiano (hoje ZIMBABUÉ), para levar as avionetas para Salisbury, (hoje HARARE).
Fomos tratados como verdadeiros heróis, porque realmente tínhamos percorrido uma distância tal que qualquer das avionetas não tinha raio de acção para o percurso atingido, que ficou a dever-se a várias artimanhas que utilizamos.
Este é apenas o começo de uma longa história para a qual ando a arranjar coragem para escrever e publicar um livro.

Bendita "VICTORIA FALLS"

Nenhum comentário:

 
<BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> <BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> '/><BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> '/><BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> Locations of visitors to this page background: url('http://i244.photobucket.com/albums/gg12/bichanocas/DSC01003.jpg '); background-attachment:fixed; background-repeat:no-repeat; background-position:right; margin:0; body { Locations of visitors to this page body { background: url('http://i244.photobucket.com/albums/gg12/bichanocas/DSC01003.jpg '); background-attachment:fixed; background-repeat:no-repeat; background-position:right; margin:0; font:x-small Georgia Serif; font-size/**/:/**/small; font-size:/**/small; text-align:center; }