O HOMEM QUE GOSTARIA TER SIDO
" A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS SIM EM MERECÊ-LAS "
Começo este meu texto com esta frase célebre, escrita pelo grande filósofo que foi Aristóteles.
Como gostaria de ter o dom da escrita para poder expressar por palavras simples um grande homem, que marcou para sempre a minha vida. Tive o privilégio de o conhecer e de com ele conviver, desde a minha tenra infância.
Ao princípio, confesso, a sua presença impunha-me medo, depois, com o passar do tempo e convivência, respeito. Anos depois, uma enorme admiração.
Tenho-o sempre para mim como homem sábio, fruto de muita meditação talvez. Isolado da vida mundana e citadina julgo que procurava na sua fazenda, onde passava grande parte dos seus dias, venerado pela população circundante, a paz interior que moldou o seu forte carácter e sua honestidade. Homem místico, cuja presença se impunha onde quer que estivesse. Debaixo daquela personalidade que parecia austera, constatei que era um ser generoso, amigo do seu amigo.
Não era pessoa de muitas palavras, mas sempre com sábios conselhos. Das centenas que dava, uma que me ocorre no momento, " três coisas que um homem nunca deve emprestar " , a mulher, os sapatos e as armas.
Abençoados os filhos que o tiveram como pai.
Como aliás já disse neste meu espaço, foi criado para nele deixar expresso, com simples palavras, vivências de uma vida e não poderia deixar de escrever estas simples linhas, homenageando um grande homem, do qual me orgulho de tê-lo tido como AMIGO e que há muito nos deixou. Deus o tenha em seu merecido descanso!
Um comentário:
Só posso dizer... obrigada!
Um abraço amigo
Postar um comentário