sábado, 28 de abril de 2007

MÃE








Ser Mãe

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!

Coelho Neto


Aproxima-se o DIA DA MÃE, que para mim são todos os dias de nossas vidas, mas como agora vai sendo hábito não existe dia nenhum do ano que não seja dedicado em memória de alguém ou de um evento.
Antecipando-me, apenas umas singelas palavras para ti, minha mãe.
Mãe, durante tua passagem por esta terra dos vivos, tiveste uma vida espinhosa, cheia de contra tempos, desgostos, necessidades, sofrimento, muita submissão, incompreensão, etc., fizeram de ti aquela grande Senhora, que, só quem te conheceu na intimidade, poderá melhor que eu definir o teu carácter.
Ninguém nesta vida terrena foi perfeito, nem jamais o será.
Tenho muita pena de não ter tido oportunidade, como hoje, estou certo, que sabes disso, de te ter proporcionado melhores momentos, principalmente nos últimos dias em que o teu nobre coração batia, embora fracamente e não poder ter estado contigo quando Deus te levou para junto d'Ele.
Uns dias antes da tua partida, quando da minha última visita ao lar, foi a nossa DESPEDIDA, senti isso e creio que tu também. Não esquecerei nunca as carícias que trocamos e o nosso último olhar.
Consola-me o facto de crer piamente que, onde quer que estejas neste momento, ter a convicção sincera de que estás usufruindo de uma enorme paz de espírito e de tudo de bom que esta vida terrena não te deu nem deixou conhecer. Descansa na santa paz de Deus para toda a eternidade. Amem.
Queira Deus que, quando me quiser levar, encontre um lugar junto de ti, enquanto isso, viverás para sempre no mais fundo do meu coração com muito amor.

P.S.:- Não viverás só no meu coração mas sim no nome que me legaste, "LISBOA",
que sempre me orgulhei de assinar, símbolo de uma família simples, de bom carácter, honestidade , lutadora, que os teus bisnetos perpetuarão.


Um comentário:

jawaa disse...

Fiquei sensibilizada com o testemunho que aqui deixas, acompanhado de tão belo fundo musical.
Ela merece-o.
Dizes bem, onde quer que esteja, descansa serena depois de uma vida tão dura e submissa.
Foi sim, uma grande Senhora, muito doce e sensível, de quem guardo uma recordação muito terna.
Um beijo

 
<BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> <BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> '/><BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> '/><BGSOUND LOOP='INFINITE' SRC='flourish.mid'></BGSOUND> Locations of visitors to this page background: url('http://i244.photobucket.com/albums/gg12/bichanocas/DSC01003.jpg '); background-attachment:fixed; background-repeat:no-repeat; background-position:right; margin:0; body { Locations of visitors to this page body { background: url('http://i244.photobucket.com/albums/gg12/bichanocas/DSC01003.jpg '); background-attachment:fixed; background-repeat:no-repeat; background-position:right; margin:0; font:x-small Georgia Serif; font-size/**/:/**/small; font-size:/**/small; text-align:center; }